CONFIANÇA EM ALTA NAS INSTITUIÇÕES

A pesquisa deste ano trouxe um campeão veterano e outro estreante. Os Correios apareceram pelo 15º ano como vitoriosos, mas, desta vez, empatados com as Forças Armadas brasileiras – Marinha, Exército e Aeronáutica. As duas instituições tiveram 67% de índice de confiabilidade no estudo e dividem o pódio.

FORÇAS ARMADAS 67%

CORREIOS 67%

CASAMENTO 62%

“As Forças Armadas se sentem orgulhosas. Esses números indicam que a sociedade identifica os militares como uma reserva de valores morais e éticos e um exemplo a ser seguido. Nosso muito obrigado.”

Marinha, Exército e Aeronáutica

Correios

"Nosso compromisso é continuar merecendo a confiança da população, prestando serviços de qualidade e buscando sempre atender às necessidades dos nossos clientes.”

Guilherme Campos, presidente dos Correios

Guilherme Campos

Profissões

Confiança a toda prova

Depois de 13 anos vencendo a pesquisa, a confiança dos nossos leitores nesses verdadeiros heróis nacionais é inquestionável. O índice de confiabilidade quase bate os 100% e a distância para o segundo colocado reforça ainda mais sua soberania quando o assunto é profissão mais admirada dos brasileiros.

BOMBEIROS 96%

PROFESSORES 84%

PILOTOS DE AVIÃO 83%

“O nosso grande valor, apesar de toda a tecnologia disponível, são os nossos bombeiros e bombeiras; são eles que, dotados de excelente conhecimento profissional, fazem a diferença e colocam a Instituição no rol das profissões de maior confiança do povo brasileiro.”

Coronel PM Cassio Roberto Armani,

comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo


ONGs

Apoio incondicional à APAE

A APAE, com suas 2.163 unidades, é grande não apenas no trabalho que realiza com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla – ela é grande também na percepção de confiança que passa aos nossos leitores. Assim, a ONG é eleita a mais confiável do país pelo 8º ano consecutivo.

APAE 83%

AACD 78%

GRAAC, DOUTORES DA ALEGRIA 76%

Apae

“Esta premiação é fonte de inspiração para continuarmos a fazer do Movimento Apaeano a melhor instituição filantrópica de respeitabilidade e trabalho. Agradecemos a todos que reconheceram a causa justa pela qual lutamos. E à revista Seleções, prestamos nossa homenagem pelos seus 75 anos.”

Aracy Maria da Silva Lêdo, presidente da Federação Nacional das APAEs

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley