Sinônimos de confiança

Vamos continuar a conhecer os grandes vitoriosos da 16ª Pesquisa Marcas de Confiança? Nesta edição, revelamos os campeões por categoria de produtos escolhidos por você, leitor, e temos algumas novidades. Um novo segmento começou a ser pesquisado este ano: “drogarias”. E Drogasil foi a campeã, com 13% dos votos. Na categoria “companhia aérea”, pela primeira vez a Gol aparece como vencedora, ultrapassando a LATAM, tradicional campeã da nossa pesquisa. No mais, grandes marcas reforçaram sua posição na liderança, como verdadeiros sinônimos de confiança nos mercados em que atuam. Parabéns aos vencedores.

HIGIENE PESSOAL E BELEZA

Cremes dentais

No ano em que completa 90 anos de atuação no Brasil, Colgate vence pela 16ª vez nossa pesquisa.

COLGATE 64%

ORAL-B 10%

SORRISO 8%

colgate

“Isso é motivo de muito orgulho e ainda mais motivação para o nosso time, que trabalha com o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

Paula Tommasini,
diretora de Marketing, Mídia e Comunicação / Colgate-Palmolive

Paula Tommasini

Sabonetes

Com 30% dos votos, Dove vence e se mantém líder da categoria há 13 anos.

DOVE 30 %

LUX 15%

PROTEX 9%

dove

Tinturas para cabelo

L’Oréal, marca que criou a primeira coloração do mundo, vence há 13 anos.

“Os resultados da pesquisa reforçam nossa confiança de que continuamos desempenhando com excelência nosso papel de entregar às consumidoras cor e cuidado únicos com o cabelo.”

Patricia Borges, diretora / L’Oréal Paris

L’ORÉAL 27%

KOLESTON 17%

WELLATON 8%

L’Oréal Paris

Protetor solar

Sundown é líder na categoria de proteção solar no Brasil e também campeã sem concorrência há 15 anos na pesquisa.

SUNDOWN 64%

NIVEA 14%

AVON SUN E NATURA 6%

sundown

“Acreditamos no papel de cada um na conscientização e introdução dos hábitos de proteção solar desde a infância e desejamos manter o diálogo sempre aberto com nossos consumidores.”

José Cirilo, diretor de Marketing / Johnson & Johnson Consumo do Brasil


Cremes para a pele

Desde 2013, a categoria tem como vencedora a Nivea.

NIVEA 26%

NATURA 18%

AVON 8%

nivea

Maquiagens

Absoluta na categoria, a Avon vence pela 15ª vez, melhorando ainda mais sua votação.

AVON 30%

NATURA 16%

O BOTICÁRIO 10%

avon

Shampoos e condicionadores

A categoria não conhece outra vencedora senão Seda, 16 vezes “marca de confiança”.

SEDA 19%

DOVE 11%

PANTENE 11%

seda

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley