MARCAS SUPERCAMPEÃS

Como acontece todos os anos, nossa pesquisa quer saber qual marca merece a sua confiança, leitor, independentemente da categoria. Também questionamos qual marca é sinônimo de responsabilidade social. Nesta edição do estudo, assim como nas edições passadas, a resposta é a mesma: Nestlé vence como marca mais confiável e Natura como a mais responsável socialmente.

Marca mais confiável

Há 11 anos...

NESTLÉ 13%

CORREIOS 5%

BRASTEMP 5%

Nestle faz bem

“Vencer pela 11-ª vez consecutiva é uma grande conquista para a Nestlé e mostra que estamos avançando em nossa jornada, sempre alinhada com o propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Construímos essa relação de confiança com os consumidores ao longo de mais de 150 anos de existência no mundo e de 96 anos de presença no Brasil. Estamos muito felizes e continuaremos trabalhando para ser a marca mais confiável por muitos e muitos anos.”

Pedro Oliva, diretor de Marketing e Comunicação da Nestlé Brasil


Marca mais responsável socialmente

Há 10 anos...

NATURA 17%

NESTLÉ 5%

BRADESCO / YPÊ 4%

Natura

MAIS CAMPEÕES EM DESTAQUE

A pesquisa Marcas de Confiança deste ano trouxe uma novidade: foram incluídos cinco atributos para serem avaliados. A intenção era descobrir quais marcas são campeãs nos quesitos “inovação”, “preservação ambiental”, “qualidade”, “preço justo”e “tradição”. Conheça agora os resultados.

Inovação

Com atuações muito diferentes de mercado, Natura e Samsung transmitem aos nossos leitores uma certeza: a inovação está presente em tudo o que fazem. Por isso as duas marcas aparecem empatadas tecnicamente e são as vencedoras desse atributo tão relevante nos dias de hoje.

NATURA 8%

SAMSUNG 7%

NESTLÉ 5%

Natura
Samsung

“Ficamos muito felizes. Na Samsung, prezamos muito oferecer mais do que tecnologia. Nosso intuito é promover experiências positivas aos nossos clientes e transformar a vida das pessoas.”

Andréa Mello,

diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil


Preservação ambiental

Qual a marca/empresa, na percepção do leitor, tem mais compromisso com a preservação do meio ambiente? O resultado expressivo – 26% dos votos – mostra que a Natura tem feito um trabalho impecável, notado e valorizado pelos clientes.

NATURA 26%

YPÊ 7%

O BOTICÁRIO 4%

“O compromisso com a preservação ambiental transparece em nossas marcas e produtos, que buscam o uso sustentável de ingredientes da biodiversidade. Para alcançar esses resultados, a inovação é fundamental. São prêmios importantíssimos, e é esse reconhecimento que nos motiva em nosso dia a dia na Natura.”

João Paulo Ferreira, presidente da Natura


Qualidade

Quando Seleções quis saber sobre “a marca de maior qualidade do Brasil”, a empresa que veio à cabeça de 16% dos leitores foi uma das maiores campeãs do estudo: Nestlé. Confiança e qualidade, dois grandes atributos garantidos para a Nestlé.

NESTLÉ 16%

NATURA 8%

BRASTEMP 5%

Nestle faz bem

Preço justo

Outro novo item da pesquisa questionou qual a marca com preço mais justo, ou seja, a que oferece aos consumidores a melhor relação custo x benefício. A disputa aqui foi acirrada e muitas marcas foram citadas pelos leitores. Ainda assim, a vitória foi mais uma vez da Nestlé.

NESTLÉ 7%

BRASTEMP 4%

NATURA 4%


Tradição

Um dos atributos que fazem a diferença na hora da compra é a tradição. Por isso, a pesquisa quis saber qual marca é sinônimo de tradição para nossos leitores. A vencedora? Nestlé e seu grande portifólio de marcas tradicionais e de sucesso..

NESTLÉ 15%

BRASTEMP 6%

BANCO DO BRASIL 4%

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley