Sinônimos de confiança

Vamos continuar a conhecer os grandes vitoriosos da 16ª Pesquisa Marcas de Confiança? Nesta edição, revelamos os campeões por categoria de produtos escolhidos por você, leitor, e temos algumas novidades. Um novo segmento começou a ser pesquisado este ano: “drogarias”. E Drogasil foi a campeã, com 13% dos votos. Na categoria “companhia aérea”, pela primeira vez a Gol aparece como vencedora, ultrapassando a LATAM, tradicional campeã da nossa pesquisa. No mais, grandes marcas reforçaram sua posição na liderança, como verdadeiros sinônimos de confiança nos mercados em que atuam. Parabéns aos vencedores.

OUTRAS CATEGORIAS

Bandeira de posto de gasolina

Há 80 anos no mercado, os postos Ipiranga comemoram o título de marca mais confiável de sua categoria pela 4ª vez.

IPIRANGA 39%

BR PETROBRAS 29%

SHELL 22%

ipiranga
Francisco Lúcio

“Este prêmio é fruto do trabalho e da energia das nossas pessoas, que se dedicam a entregar aos clientes produtos e serviços diferenciados e de qualidade.”

Francisco Lúcio Moraes, gerente executivo de Market ing / Ipiranga


Lojas de comércio eletrônico

As Casas Bahia já não fazem distinção entre sua loja virtual e as lojas físicas. Mesmo assim, nossos leitores elegeram, novamente, seu e-commerce o mais confiável do país.

CASAS BAHIA 17%

MAGAZINE LUIZA 10%

LOJAS AMERICANAS 9%

casas bahia

“O nosso desafio é, independentemente do canal (loja ou on-line), ter as melhores oportunidades para nosso cliente, com estratégias diferenciadas e coerentes com cada canal e região. Esse reconhecimento sinaliza que estamos no caminho certo.”

Carin Duran, gerente de Market ing / rede Casas Bahia


Lojas de departamentos

A rede Renner aparece, pelo 8º ano, como a loja de departamentos de confiança dos leitores de Seleções.

RENNER 22%

C&A 15%

RIACHUELO 13%

renner

“Ser a Marca de Confiança reforça a nossa crença na importância de estarmos sempre próximos aos clientes, seguindo com disciplina a cultura do encantamento.”

José Galló, presidente / Lojas Renner


Ração para animais domésticos

Nesta categoria temos outra marca que não conhece derrota. Há 16 anos quem vence é Pedigree.

PEDIGREE 25%

WHISKAS 10%

PURINA 7%

pedigree

“Isso reforça nosso compromisso de fazer um mundo melhor para os animais de estimação e é também o reconhecimento dos consumidores pela qualidade de nossos alimentos.”

Daniel Calderoni , diretor de Marketing / Mars Pet Nutrition Brasil


Sites de conteúdo variado

Quando o assunto é confiança em sites, nossos leitores reforçam a concorrência acirrada de duas grandes marcas. Em empate técnico, levam o prêmio Globo.com e UOL.

GLOBO.COM 22%

UOL 20%

GOOGLE 15%

globo
uol

Supermercados

Em uma categoria com grande diferença nos resultados regionais, Extra desponta e vence há 10 anos.

EXTRA 20%

CARREFOUR 17%

WALMART 5%

extra

“Trata-se da confirmação de que nossos esforços para garantir aos clientes Extra a melhor experiência de compra, soluções e serviços, têm surtido efeito.”

Eandres Aguiar , gerente de Marketing / Extra

Eandres Aguiar

Tintas para pintura de parede

Uma grande marca, com votação expressiva, vence há 13 anos. Parabéns à Suvinil.

SUVINIL 53%

CORAL 28%

RENNER 4%

suvinil

“A Suvinil está muito feliz com a conquista. Para a marca, é fundamental atuar com foco total nas necessidades de seus clientes.”

Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias /
BASF América do Sul

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley