PERSONALIDADES

Apresentador/apresentadora

Silvio Santos, um dos maiores ícones da TV brasileira, é tricampeão da nossa pesquisa. Mas, nesta edição, ele aparece empatado com a carismática jornalista “global” (e ex-atriz) Sandra Annenberg. Sandra é vencedora pela primeira vez do estudo.

SANDRA ANNENBERG 72%

SILVIO SANTOS 72%

SERGINHO GROISMAN 62%

Sandra Annenberg
Silvio Santos

Ator/atriz

Um dos mais talentosos atores da nova geração, o baiano Lázaro Ramos aparece pela primeira vez como vencedor da pesquisa Marcas de Confiança. Multitarefa, Lázaro mostra versatilidade como ator de TV, cinema, teatro e também como escritor e cineasta.

LÁZARO RAMOS 63%

RODRIGO SANTORO 60%

TAIS ARAÚJO 60%

“Fico muito feliz e espero fazer jus a essa pesquisa. Confiança e transparência podem até ser celebradas, mas deveriam ser práticas diárias.”

Lázaro Ramos

Lazaro Ramos

Cantor/cantora

Ivete Sangalo é mais uma vencedora estreante na pesquisa deste ano. Fenômeno da música brasileira, essa cantora nascida em Juazeiro, na Bahia, já vendeu mais de 20 milhões de discos em 25 anos de carreira. E agora coleciona outro grande feito: é a cantora mais confiável dos nossos leitores.

IVETE SANGALO 63%

MARISA MONTE 62%

MARIA BETHÂNIA 59%


Esportista

Dois grandes nomes da ginástica brasileira dividem o pódio como esportistas mais confiáveis dos leitores de Seleções. Pela segunda vez, Arthur Zanetti, medalha de prata nas argolas nas Olimpíadas do Rio, vence a pesquisa. Junto com ele está Diego Hypólito, também prata na Rio 2016 (no solo).

Arthur Zanetti Diego Hypolito

ARTHUR ZANETTI 73%

DIEGO HYPÓLITO 73%

DANIEL DIAS 72%

“É muito bom saber que o público acredita no meu trabalho, isso me estimula a continuar treinando e é fonte de energia. Me ajuda a entrar nas competições mais forte e confiante, sabendo que as pessoas estão torcendo por mim e pela ginástica artística do Brasil.”

Arthur Zanetti


Executivo/executiva

O novo campeão da categoria é um vencedor na vida. De origem bastante humilde, o paranaense Sidney Oliveira hoje comanda a Ultrafarma, líder no comércio eletrônico farmacêutico no Brasil. Pela sua história e pela empresa que criou, foi eleito o executivo de confiança dos nossos leitores.

SIDNEY OLIVEIRA 58%

JORGE GERDAU 48%

ROBERTO SETÚBAL 43%

Sidney Oliveira

“Fiquei muito feliz e agradecido. Além da seriedade da revista Seleções e do Datafolha, inspirar confiança é uma das metas mais desejadas por todos nós, especialmente no que diz respeito à relação com o mercado, fornecedores e clientes.”

Sidney Oliveira, presidente-fundador da Ultrafarma


Publicitário/publicitária

O currículo do presidente do Grupo Fischer é invejável. São mais de 30 anos de mercado e de 700 importantes prêmios vencidos. Entre eles o “Marcas de Confiança” de 2015. Este ano, Eduardo Fischer volta a ser eleito o publicitário mais confiável do Brasil, segundo nossos leitores.

EDUARDO FISCHER 22%

PAULO GIOVANNI 21%

MACELLO SERPA 21%

Eduardo Fischer

“Receber este prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo e que nossa visão pioneira sobre a importância da comunicação integrada para a construção de marcas nos destaca e faz história.”

Eduardo Fischer, presidente do Grupo Fischer

A 16ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou dados via web com nossos leitores entre maio e junho de 2017. Ao todo, foram considerados 2.069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.


unimed cvc ype colgate medley